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Alimentos que deprimem

Você sabia que uma dieta inadequada temperada com _comida basura_ é um dos fatores que podem desencadear uma depressão? Se quiser manter remoto do...

Você sabia que uma dieta inadequada temperada com _comida basura_ é um dos fatores que podem desencadear uma depressão? Se quiser manter longe deste transtorno, que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo, toma nota estes alimentos...

Seis milhões de españolespadecen depressão. São 15% da população, e a metade deles não foram diagnosticados.

A depressão é o resultado de complexas interações entre fatores sociais, psicológicos e biológicos, mas cada vez mais pesquisas relacionam esta doença com o que comemos.

Estudos espanhóis e britânicos indicam que a dieta mediterrânea reduz em 30% o risco de sofrer transtornos depressivos. O folato, o triptofano ou os antioxidantes que contêm algumas frutas e legumes podem ter um efeito protetor, assim como os ácidos graxos poli-insaturados do peixe. Pelo contrário, o consumo de produtos processados pode associar-se à depressão por sua relação com um maior risco de excesso de peso, doenças cardíacas e inflamatórias. Um conselho para mantê-la afastada? Que exclua ou inclua muito esporadicamente em sua dieta alimentos como estes.

Bons para sua cabeça

Se quiser melhorar a sua saúde mental, deverá tomar alimentos ricos em vitaminas C, B9 e B12 (limões, laranjas, abacaxis, papaias (mamões), borragem, alho, cebola e nozes), e os que aumentam a produção de serotonina (aveia, espinafre, aspargos, alface, tomate...) e triptofano (ovos, grão-de-bico, chocolate preto...).

  1. Cereais refinados: O pequeno-almoço habitual de milhões de meninos e meninas em todo o mundo não é tão saudável como você pensa, porque muitos destes cereais processados contêm entre 25 e 40 por cento de açúcar, e o resto são farinhas refinement. nadas, sal e corantes artificiais d Ciales que favorecem, também, o desenvolvimento de diabetes e excesso de peso. Estes cereais, ao contrário dos integrais, podem provocar alterações de humor, problemas de memória e até depressão pelo seu baixo conteúdo em nutrientes.
  2. Lácteos ricos em gordura: gorduras trans e as saturadas aumentam em 48 por cento o risco de sofrer de depressão, de acordo com os dados fornecidos por estudo recente, elaborado pelas universidades de Navarra e Las Palmas, o que foi inquirido a de 9.000 pessoas. As gorduras saturadas são encontradas, principalmente, em vísceras, carnes frias, a pele do frango, laticínios integrais, o creme de leite e os óleos de coco e de palma, enquanto as gorduras trans acumulam-se, sobretudo, nas margarinas, batatas fritas e, especialmente, confeitaria e pastelaria industrial.
  3. Fritos: O mesmo estudo das universidades de Las Palmas de Gran Canaria e Navarra devolveu um resultado surpreendente: as pessoas que ingerem mais alimentos gordurosos têm 51% mais chances de sofrer um transtorno depressivo. O excesso de gorduras, de acordo com os pesquisadores, aumenta a produção de determinadas moléculas, como a citonina, e reduz os níveis de triptofano, precursor da serotonina, conhecida como hormônio da felicidade.
  4. Adoçantes artificiais: Adoçantes, como o aspartame contém até 50 por cento de fenilalanina, um aminoácido que se encontra no cérebro. No entanto, um nível excessivo de este aminoácido pode diminuir o de serotonina e provocar distúrbios emocionais como a depressão. Uma quarta parte dos alimentos, bebidas e guloseimas contém hoje em dia um adoçante que, em geral, pode provocar depressão do sistema nervoso.
  5. Bebidas com gás: Tomar um refresco não é uma forma eficaz de combater o stress. Um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos em 2013 garante que o consumo de um litro dessas bebidas por dia provoca depressão. As chances de sofrer depressão se se tomam sucos de frutas foram de 38 por cento na amostra estudada, contra apenas 10 por cento das que tomavam café.
  6. Álcool: O álcool que você ingere para entonarte, você pode gerar depressão a longo prazo, pois o álcool interfere nos receptores do sistema nervoso, aumenta a ansiedade, aumenta os sentimentos de culpa e inadequação, provoca distúrbios do sono e da sexualidade, e acaba por minar a sua auto-confiança. Já em 2009, a Associação Americana de Psiquiatria associou o consumo abusivo de álcool a um alto risco de depressão grave.
  7. Alimentos processados: Um estudo da Universidade de Londres sobre hábitos alimentares realizada entre mais de 3.500 funcionários públicos descobriu que uma dieta rica em alimentos processados, açúcar e gordura aumenta a vulnerabilidade à depressão em até 58%. Estes alimentos têm, em geral, bom sabor, mas seus anexos costumam gerar dependência e muitos de seus componentes (gordura, sal e açúcar) podem desencadear doenças.

AS GORDURAS, OS ADOÇANTES, REFRIGERANTES E ÁLCOOL, EM EXCESSO, PREJUDICAM O SISTEMA NERVOSO.

Por Carlos Macías - Clube De Gente Saudável -

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