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As dietas tradicionais são superadas por duas novas propostas

As dietas tradicionais são superadas por duas novas propostas

A frase "como emagrecer", é uma das mais procuradas no Google a cada ano. E, francamente, não nos surpreende. Em um mundo cada vez mais exigente, em que já não podemos dizer com exatidão o que nós consideramos plus size, conseguir encontrar uma dieta que realmente sirva para emagrecer é o objetivo de mais e mais de nós.

É assim que entramos no círculo vicioso das dietas, algumas não de todo más, sempre e quando se tenham claros os mitos e verdades de cada uma delas, para não cair na armadilha da dieta milagre de plantão.

Talvez por isso, acreditamos que é necessário repetirles que a maneira mais eficiente de perder peso não depende da dieta, mas de seguir uma alimentação e estilo de vida saudável que possamos manter no tempo. Mas, claro, também há regimes cujo fim é precisamente este.

Todos os anos, U. S. News & World Report publicou seu popular ranking com as melhores dietas. Para obter a máxima qualificação, o regime deve ser nutritivo, seguro, eficaz para perder peso e fácil de seguir, além de ajudar a prevenir diabetes e doenças do coração. Embora as primeiras posições são ocupadas quase sempre pelas dietas tradicionais, este ano, duas das três que ocupam o pódio são bastante inovadoras.

Essas são suas principais características:

#1 DASH

4.1/5Pontuação geral

3.2/5Perda de peso

4.8/5Saudável

Foto: Getty

O objetivo: prevenir e reduzir a pressão arterial elevada (hipertensão).

A promessa: um padrão de alimentação saudável é a chave para lidar e prevenir a hipertensão, como também ajuda a manter a linha.

A teoria: os nutrientes, como o potássio, o cálcio, proteínas e fibras são cruciais para prevenir ou combater a hipertensão. No entanto, não há de ser tão minucioso. Certifique-se de ingerir os alimentos tradicionalmente recomendados (frutas, legumes, grãos integrais, proteínas magras e produtos lácteos de baixo teor de gordura), enquanto limitar aqueles de um alto teor de gorduras saturadas, tais como carnes gordas, laticínios integrais, óleos tropicais e de bebidas ou doces açucarados. Acima de tudo, reduz a sal, e pronto!

#2 Mediterrânica

4.1/5Pontuação geral

3.0/5Perda de peso

4.8/5Saudável

Foto: Getty

O objetivo: perder peso, cuidar do coração e o cérebro, prevenir o câncer, e controlar a diabetes.

A promessa: você vai perder peso, manter ao longo do tempo (sem efeito rebote) e evitar sofrer de algumas doenças crônicas.

A teoria: em geral, as pessoas que vivem nos países que fazem fronteira com o mar Mediterrâneo vivem mais tempo e sofrem menos de câncer e doenças cardiovasculares. O segredo -não tão surpreendente - é um estilo de vida ativo, um peso controlado e uma dieta baixa em carnes vermelhas, açúcar e gorduras saturadas e alta em frutas e legumes, nozes e outros alimentos saudáveis.

#3 Flexitariana

4.0/5Pontuação geral

3.3/5Perda de peso

4.6/5Saudável

Foto: Getty

O objetivo: perder peso e ter um estado de saúde ideal.

A promessa: de acordo com os especialistas, os flexitarianos pesam um quinze por cento menos do que os carnívoros, apresentam uma taxa mais baixa de doenças cardíacas, diabetes e câncer e vivem uma média 3.6 anos.

A teoria: a dieta flexitariana vem do casamento entre as duas palavras: flexível e vegetariano. O conceito consiste em não ter que excluir a carne por completo, mas aproveitar os benefícios associados ao vegetarianismo. É dizer, apesar de você se tornar vegetariana durante a maior parte do tempo, você pode cometer um hambúrguer de vez em quando. Assim você perde peso, seguir uma dieta saudável e previenes várias doenças.

Se você cuidar de si mesmo e perder peso com os prós, quais são os contras?Descubra o bem e o mal destas dietas e escolha a que melhor se adapta ao seu estilo de vida.